NOVOS K2 MORTIROLO: VIVA A ITÁLIA!

Na Siroko vivemos apaixonadamente o ciclismo, por isso, decidimos homenagear a edição número 100 do Giro de Itália lançando uma Edição Especial Limitada dos nossos óculos desportivos TECH.

Os novos TECH K2 Mortirolo utilizam na sua montagem as cores da mítica prova transalpina, os quais resultam numa oferta exclusiva: apenas se fabricaram cem unidades, uma por cada edição do Giro. Fruto da nossa paixão pela bicicleta e conhecimento no desenvolvimento de óculos de sol, apresentamos uns óculos para ciclistas que controlam cada detalhe e que se destacam pela sua grande qualidade, conforte e segurança.


Siroko Tech

 

O lançamento desta edição limitada coincide com o início das etapas de montanha no Giro de Itália. Sem dúvida, a mítica prova transalpina é uma das provas mais apaixonantes que existem no calendário ciclista mundial e a única corrida por etapas que compete em exigência e prestígio com o Tour de França. Às temperaturas características do Tour, o Giro responde com um lendário contraste climatérico e uma dureza extrema nas suas etapas alpinas. O Giro é sempre sinónimo de montanha e neve, de descidas vertiginosas sobre o asfalto molhado e condições metereológicas de descensos vertiginosos sobre el asfalto mojado y condiciones meteorológicas imprevisíveis, próprias da primavera.

Contudo, se há algo que fez com que esta corrida fosse mítica, isso foi sem dúvida os seus apaixonados fãs (os tiffosi) e claro, os seus grandes corredores, desde a primeira época de Bilda, passando pela lendária rivalidade, símbolo de um país dividido, do Campionissimo Coppi e o sempre sofredor Bartali, o desporto rei na Itália era o ciclismo. Quando a Corsa Rosa atravessava uma localidade, os patrões davam o dia livre e organizava-se uma verdadeira festa. Desde sempre, o feroz regionalismo do Giro fez com que apenas os corredores estrangeiros mais talentosos pudessem disputar a camisola rosa com os italianos. Nunca foi fácil, muito pelo contrário: apenas uns poucos geniais conseguiram arrebatar a rosa aos corredores locais, talentos da fibra de Eddy Merckx ou Miguel Indurain. Os fãs, o pelotão e inclusive a própria organização do Giro sempre favoreceu a vitória local. Nas palavras de Gianni Bugno ‘quando um italiano ataca, toda a Itália empurra’.

Siroko K2 Mortirolo

Os K2 Mortirolo tratam de todas as nuances para se adaptarem às necessidades dos ciclistas mais exigentes: pesam menos de 28 gramas, fazendo com que sejam extremamente leves; contudo, graças à utilização de policarbonato de última geração, eles são muito flexíveis e resistentes. A lente é fabricada com tecnologia TAC e cobertura REVO, juntando doze camadas ultrafinas e alcançando uma qualidade superior. Eles contam com a categoria 3 para o seu filtro solar (perfeito para ambientes luminozos extremos e ideal para afastar a fadiga ocular do ciclista). Além disso, a lente está polarizada.

Os K2 Mortirolo contam também com o sistema próprio anti-fog Dry Sky (perfeito para montar a bicicleta) e dispõe de uma visão ultra-panorâmica de 180 graus que se adapta à posição do ciclista e prolonga a zona de proteção dos olhos. O nosso novo modelo inclui também fitas substituíveis para as patilhas e cana do nariz, bolsa de microfibras com desenho próprio inspirado na mítica passagem de montanha de Mortirolo, fundo de neopreno, acondicionamento e cinta.

Quem não se lembra daquela ascenção mítica ao Mortirolo na qual O Pirata Pantani, Miguel Indurain e Evgeni Berzin acabaram por dar um dos maiores espetáculos desportivos da década nos anos noventa? Sem dúvida, o Giro de Itália é precisamente isso: puro espetáculo. A Edição Especial K2 Mortirolo captura toda a essência do Giro nuns óculos de sol desportivos realmente únicos.

← Volver al blog